segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MONITORAMENTO DE VIATURAS POR GPS NA FRONTEIRA


                   O 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira da Brigada Militar (RS) opera em 20 municípios da fronteira com a Argentina. Sua frota está operando monitorada com GPS a partir de tecnologia desenvolvida pela empresa GPSSAT da cidade de Lajeado (RS). Os recursos para a implantação do sistema foram destinados pelo Poder Judiciário das Comarcas que compreendem a área de atuação do Batalhão. Este sistema permite o acompanhamento em tempo real de todas as viaturas da região em qualquer computador que esteja conectado a internet. As informações apesentam a posição, velocidade e a quanto tempo o veículo está parado, mantendo uma memória para auditorias. O Batalhão pretende alcançar uma economia de 30% de combustível, redução de acidentes e ampliar a área de abrangência do patrulhamento.
A fase seguinte, para aperfeiçoamento do sistema, é a implantação de tablet para auxiliar os policiais militares no monitoramento da ocorrência efetuado a filmagem do atendimento, bem como facilitar a comunicação entre viaturas e sala de operações sem a necessidade de rádio vhs. Em áreas isoladas de difícil comunicação a ligação via satélite garante maior segurança às guarnições.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/rbs-noticias/videos/v/viaturas-da-brigada-militar-da-regiao-de-santa-rosa-sao-monitoradas-por-gps/1830170/

2 comentários:

  1. porque a adm. da BM nâo se preocupa em ocupar os recursos em condiçôes de trabalho para os PMs poderem oferecer um melhor atendimento para a comunidade ao enves de ficar vigiando onde ele está e oque faz. A farra do big broder chegou na BM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos a certeza de que a oposição à modernização da administração de polícia somente ocorrerá caso existam pessoas, as quais desqualifico como policiais militares, que não atuem dentro da legalidade que a comunidade espera. Aos que não querem trabalhar ou utilizam da condição de servidor público para objetivos escusos certamente a tecnologia não serve. Espero que o Batalhão não possua em seus quadros este perfil.

      Excluir